(47) 3365 8800
Central de atendimento

Saiba tudo sobre loteamentos!

Como estamos sempre divulgando por aqui, trabalhamos muito com loteamentos – temos opções incríveis no Paraná e em Santa Catarina. Ah, e em várias cidades, ou seja, depois de ler este texto, você pode aproveitar para conhecer melhor as nossas opções disponíveis. Mas antes disso, queremos que você saiba direitinho o que é um loteamento. Então, hoje, o que explicaremos é essa definição, ok? Acompanhe abaixo.

Loteamento, em linhas gerais, trata-se da divisão de uma grande área de terra em lotes menores destinados à edificação/construção. O responsável sempre é o loteador, que pode ser uma pessoa jurídica, como uma empresa privada, um órgão público ou uma cooperativa. No nosso caso, somos uma empresa. E uma coisa é fato: qualquer que seja o loteador, as vendas dos terrenos só poderão ocorrer após a aprovação de um projeto na prefeitura. Sim, todos os nossos loteamentos possuem documentação completa, tudo para garantir um negócio seguro para você.

O que diz a lei?

Legalmente, o registro de toda essa definição está na lei 6.766, artigo segundo, que explica: “loteamentos são subdivisões de ‘gleba’ (porção de terra) em lotes destinados à edificação, com abertura de novas vias de circulação logradouros públicos ou prolongamento, modificação ou ampliação das vias existentes”. Ou seja, loteamento é um pedaço de terra grande que é divido em outros pedaços menores. Estes pedaços são chamados de lotes e neles são realizadas construções de diferentes tipos.

Características dos loteamentos

Normalmente, loteamentos precisam de criação de ruas, estradas e rodovias entre os lotes. Quem atua com a venda de loteamentos precisa ter um conhecimento específico e entendimento claro a respeito da lei que rege essa categoria. Nós temos! Agora, para o seu melhor entendimento do que é loteamento, você precisa lembrar que o cliente compra apenas a parte referente ao lote, diferentemente do que se refere à compra de condomínio, por exemplo, no qual se compra também a área comum. Quando um loteamento é aprovado, as ruas passam a ser de uso comum e não é possível proibir as pessoas de passarem por ali, quase igual a um bairro.

Agora que você já conhece um pouco mais sobre as características do que comercializamos, que tal conhecer um de nossos loteamentos mais queridos?

Estamos falando do Jardim Dalzoto, em Palmital, no Paraná. Por lá você encontra infraestrutura completa e condições de pagamento ótimas. Clique AQUI para saber mais.