(47) 3365 8800
Central de atendimento

Ponta Grossa (PR): área construída cresceu 7 milhões de m² em 10 anos

De acordo com levantamento solicitado pelo Jornal da Manhã e Portal aRede ao Departamento de Urbanismo da Secretaria Municipal de Planejamento, entre o início de 2012 e o final de 2021, foram autorizados mais de 6,83 milhões de metros quadrados para construções em Ponta Grossa.

Tal número demonstra que, em média, foram 631,59 mil metros quadrados liberados em construção por ano na cidade. E somando o valor liberado nos dois primeiros meses de 2022, 200 mil m², o total supera a marca dos 7 milhões de m² de construções autorizadas na cidade paranaense.

De acordo com as informações obtidas pelos veículos, o mercado da construção civil de Ponta Grossa passou por um momento de expansão no decorrer do ano de 2021.

Ainda em um ano de recuperação da pandemia do coronavírus, números apontam que foram liberados, através dos alvarás, 515.853,73 metros quadrados para construções na cidade. Na comparação com o ano de 2020, quando foram liberados 474.039,87 metros quadrados em construções, houve um aumento de 8,82%.

Em nota à reportagem, a Prefeitura de Ponta Grossa avaliou que os resultados de 2021 são positivos. “Apesar da crise econômica, pode-se dizer que o setor da construção civil não foi afetado, considerando a quantidade alvarás de prédios residenciais, condomínios, loteamentos e obras industriais que estão sendo analisados e aprovados pelo Departamento de Urbanismo”.

Incrível esse cenário em Ponta Grossa, né? Por lá, nós temos o loteamento Dona Marly, que acompanha a expansão da cidade e é um ótimo exemplo de área construída e disponível para moradia e investimento. Clicando aqui você pode se cadastrar para saber todos os detalhes sobre esse empreendimento. Invista você também em Ponta Grossa, no Paraná.

*Por redação G.Laffitte com informações Jornal da Manhã e Portal aRede.