(47) 3365 8800
Central de atendimento

Motivos para comemorar Tijucas em Santa Catarina

Tijucas, a Capital do vale, além de todas as belezas naturais, também é uma cidade hospitaleira e reconhecida por seus atrativos culturais. De fácil acesso, a cidade é cortada pela BR 101 e seus limites são margeados pelo rio e pelo mar, o que deixa tudo ainda mais especial. Interiormente, a região preserva muitas características culturais, como a produção de doces caseiros e artesanatos variados, sem falar da tradicional atividade pesqueira, muito presente ainda hoje por lá.

Se você já visitou a região, com certeza se deparou com alguns tesouros da natureza, como cachoeiras, riachos e vegetação nativa, certo? Mas o que nem todo mundo sabe, é que a região também possui ótimos índices de desenvolvimento humano.

De acordo com os últimos resultados do IDHM (Índice de Desenvolvimento Humano), iniciativa do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), Ipea e Fundação João Pinheiro, Tijucas aparece na pesquisa como um município com alto índice de desenvolvimento humano. Os dados fazem parte de um detalhado estudo econômico e social do País, considerado de extrema importância para subsidiar políticas públicas.

O resultado da pesquisa revela informações dos 5.565 municípios brasileiros com indicadores de população, educação, habitação, saúde, trabalho, renda e vulnerabilidade, com dados extraídos dos Censos Demográficos de 1991, 2000 e 2010. Neste ranking, Tijucas aparece na pesquisa como município com alto índice de desenvolvimento humano, tendo a 366ª colocação em relação aos 5.565 municípios do Brasil. Já no índice estadual, entre os 293 municípios catarinenses, Tijucas ocupa a 70ª colocação, registrando aumento de 13,6%  na taxa de crescimento da cidade entre os anos de 2000 e 2010, ótimo, né?

Os dados ainda apontam que o indicador que mais cresceu em termos absolutos em Tijucas foi o da Educação, com o índice de 0,162. A pesquisa ainda detalha que no período de 2000 a 2010, a proporção de crianças de 5 a 6 anos na escola cresceu 29,03% e a proporção de crianças de 11 a 13 anos frequentando os anos finais do ensino fundamental cresceu 36,92%. Outros aspectos também merecem destaque: a taxa média de crescimento anual da população foi de 2,8% e a taxa de urbanização cresceu 15,13% nos últimos 20 anos. E a longevidade, ou seja, a expectativa de vida ao nascer, passou de 70 anos em 1991 para 77 anos de idade em 2010.

Por essas outras, investir em Tijucas foi uma decisão que nós, como empresa tomamos tranquilamente. A região não para de crescer e nós queremos contribuir. E se você tem interesse em morar ou investir por lá, uma ótima opção é o nosso loteamento Dom Geraldo. Nele você encontra lotes com 250m².

Clique AQUI e receba mais informações.

Para ter acesso direto aos resultados de Tijucas o link é: http://atlasbrasil.org.br/2013/perfil/tijucas_

Cópia de Napoli