(47) 3365 8800
Central de atendimento

Investir em lotes é um bom negócio em 2020?

A resposta, com certeza, é sim! Investir em lotes é sempre um investimento a se considerar, mas explicaremos todos os detalhes sobre essa afirmação em 2020, ok? Inclusive, neste conteúdo já fizemos uma simulação da valorização de um dos nossos loteamentos para você acompanhar, é só clicar. 

O fato é que alguns pontos específicos da dinâmica do mercado de loteamentos favorecem esse investimento e o transforma em uma ótima opção.

Em linhas gerais, é praticamente impossível de se perder dinheiro nessa modalidade, principalmente se analisarmos o quesito valorização de terrenos e lotes. 

E outro ponto vantajoso, sem sombra de dúvidas, é que o mercado imobiliário já é bastante consolidado, ou seja, os riscos são bastante reduzidos para quem pretende investir nele.

Em 2020 a segurança também é garantida?

Sim! E existem alguns motivos para isso: 1) especialistas já fizeram estudos que comprovam uma tendência positiva para o setor; e 2) a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc) também já se posicionou positivamente. Olha só.

De acordo com a Abrainc, nos últimos 10 anos os imóveis tiveram valorização média de 9,4% ao ano, rendimento 44% maior que o proporcionado pela poupança.

Considerando valorização e renda do aluguel, quem investiu em imóveis nos últimos 10 anos teve ganho de 15,3% ao ano, em média. Então, se você está pensando em comprar para construir, essa também é uma opção viável e rentável.

Já os especialistas do mercado enxergam na combinação de taxa Selic mais baixa da história (2,25%) com o acesso facilitado ao crédito e demanda reprimida dos consumidores, um fórmula exata para fazer o segmento imobiliário se movimentar mais rapidamente que os outros.

Veja esse exemplo de investimento rentável

tabela de valorização de lotes

observação: indicadores e porcentagens estão em valor nominal e não foi considerada a inflação.

Investindo em terrenos

A abrangência do mercado imobiliário e da construção civil é grande, por isso existem muitos formatos de investimento disponíveis, mas investir em terrenos é um dos melhores e nós separamos os motivos para você, assim você poderá conhecer mais detalhadamente o funcionamento dessa modalidade.

Antes de tudo, uma boa dica é construir pela “vocação” do terreno. O que significa dizer que você deve investir já sabendo o que pretende construir no local ou o que fará com o terreno vazio, caso não deseje construir uma casa, por exemplo.

Comprar com esse pensamento inicial colabora para comprar lotes que favoreçam determinado tipo de construção ou negócio.

Dito isso, agora vamos para as vantagens

Uma delas é o fato do valor de um terreno ser bem menor do que o custo de uma casa já pronta – além de um terreno ter maior valorização, claro.

Outro fator importante para análise é que ao comprar um terreno, a chance dele aumentar de valor para revenda rapidamente é grande, porque muitos locais estão em constante desenvolvimento e, quanto mais desenvolvimento, mais valiosas ficam as áreas da região.

Os custos com a compra de um terreno também são bastante acessíveis, normalmente não é algo que tenha uma lista extensa de gastos, no máximo o IPTU, além do consumo básico de energia e de água – aliás, prefira loteamentos que já possuam infraestrutura completa, como ocorre em nossos loteamentos. 

Flexibilidade dos terrenos

Essa vantagem é uma das preferidas dos investidores, porque um terreno é muito flexível, ou seja, nele é possível construir um ou mais imóveis e, às vezes, até mesmo imóveis comerciais que futuramente podem ser locados, a fim de gerar uma renda fixa para os proprietários.

Liquidez

E por contar com tantos benefícios, o investimento em lotes apresenta uma grande liquidez quando comparado a outros investimentos, e um dos motivos é que a cada dia novas famílias se constituem e sempre existem pessoas querendo construir uma nova casa, por exemplo, ou até mesmo pensando em investir na compra ou aluguel de imóveis para instalação de um escritório ou restaurante. É por isso que a venda de um lote pode ser muito mais rápida do que a de outros bens.

Facilidade no pagamento

Por último, mas não menos importante, estão as vantagens no pagamento. Um lote é um investimento muito mais em conta e possui uma maior facilidade de pagamento também.

No caso dos nossos loteamentos, por exemplo, o parcelamento é feito diretamente com a gente, sem a necessidade de bancos, o que também garante a incidência de juros mais baixos.

Se você se interessou por este tipo de investimento, que tal aproveitar as variáveis positivas para investir também?

Clique AQUI e saiba tudo sobre o Loteamento Schneider, que fica localizado na Rodovia Jorge Lacerda, em Ilhota (SC).