(47) 3365 8800
Central de atendimento

Inverno: o que fazer em Lages (SC)

Para quem não sabe, Lages é a maior cidade em extensão territorial de Santa Catarina e está a 900 metros de altura em relação ao nível do mar, o que transforma a região em um verdadeiro paraíso gelado no inverno. Inclusive, Lages também é palco da tradicional Festa Nacional do Pinhão, iguaria típica das regiões mais frias do sul do país.

Pensando nisso, separamos algumas dicas para você conhecer melhor a região nessa época do ano. Olha só:

Parque Jonas Ramos

Se você ficar hospedado pela região central da cidade, pode conhecer essa linda área verde. O Parque Jonas Ramos fica ao redor de um belo lago, no centro de Lages, e você pode levar a família e os amigos para caminhar ao ar livre, realizar atividades físicas e até mesmo organizar um delicioso piquenique.

Turismo arquitetônico

Agora, se você prefere conhecer construções históricas, uma boa ideia é visitar a Catedral Diocesana Nossa Senhora dos Prazeres, também no centro da cidade. O prédio é bastante bonito e chama a atenção por ter sua estrutura totalmente construída em pedra. O local já é tombado como Patrimônio Histórico e Cultural de Santa Catarina e rende ótimas fotos pra você que ama registrar as suas viagens com imagens incríveis.

Rota da cerveja

Fugindo um pouco da região central de Lages, você ainda pode aproveitar o passeio na Rota da Cerveja, que inclui visitas guiadas a fábricas artesanais, pubs e fazendas produtoras de lúpulo, tudo com transporte garantido pelo famoso Bier Bus.

Durante o percurso você contará com a companhia de mestres cervejeiros que explicam os processos de fabricação de cada tipo da bebida. Ah, e o passeio também conta com degustação, hein? Vale a pena!

E você sabia que o Brasil bateu o recorde de litros vendidos de cerveja em 2021? Foram 14,3 bilhões de litros vendidos ano passado. E a categoria projeta um novo recorde para 2022. Legal, né?

Gostou das opções de lazer? Que tal morar em Lages e aproveitar tudo o que a cidade tem para oferecer durante o ano inteiro? Por lá nós temos o loteamento Pinhais, com terrenos grandes de 400m² e parcelas mensais que cabem em seu orçamento.

Clique aqui para se cadastrar e saber mais.

Por redação G.Laffitte.