(47) 3365 8800
Central de atendimento

Imbituba está entre os 60 municípios de Santa Cantarina com melhor IDH

A cidade ocupa atualmente a 59ª posição no ranking do IBGE que classifica os locais de acordo com o Índice de Desenvolvimento Humano

Ao todo, Santa Catarina conta com 293 municípios de acordo com o último senso realizado pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e, nessa lista, Imbituba, localizada no litoral sul do estado, tem ganhado destaque. 

Ano passado, por exemplo, a cidade ganhou uma edição especial no Caderno de Desenvolvimento de Santa Catarina, um documento organizado pelo SEBRAE/SC e que agrega um amplo conjunto de dados, que permitem traçar um panorama histórico e analítico sobre o processo produtivo, bem como dos elementos de infraestrutura e qualidade de vida que se fazem presentes no estado, principalmente nos últimos 5 anos.

E nesse período, não foi apenas o IDH de Imbituba que se manteve bem, outros indicadores apresentados no caderno também revelam o desenvolvimento da região em diferentes aspectos, como por exemplo o acesso à água.

Na cidade catarinense, de acordo com o último censo, cerca de 87,22% da população já é atendida por serviços que disponibilizam água aos domicílios; e 98,2% da cidade já conta também com coleta de lixo adequada.

Essas e outras características da região têm atraído investidores, como nós, do grupo G.Laffitte, que escolhemos Imbituba para sediar o nosso novo empreendimento, o Loteamento Quinta dos Guimarães.

De acordo com Gabrielle Laffitte, gerente de marketing da empresa, cidades com um bom índice de desenvolvimento humano são boas opções para investimento: “Imbituba tem uma economia ativa e a classe média da cidade é bastante presente no movimento da economia local, o que nos indica que a região é promissora para os negócios do nosso segmento”.

Índices que foram acompanhados de 2011 a 2016 sobre o Produto Interno Bruto (PIB) de Imbituba, valor que expressa, em valores, a soma de todos os bens e serviços produzidos em determinado país ou região, demonstraram um crescimento de 87% do PIB em um período de 5 anos, o que também contribui para atrair novas perspectivas econômicas para cidade.

E você, já conhece Imbituba? Se quiser morar por lá ou investir na região, uma boa ideia é garantir o seu lote no Quinta dos Guimarães, loteamento situado no Bairro Nova Brasília, com lotes a partir de 300m², e infraestrutura completa: água, luz e pavimentação asfáltica. Clique abaixo, cadastre-se e saiba mais.

Por Redação G.Laffitte com informações do SEBRA/SC.

Clique AQUI para saber mais!