(47) 3365 8800
Central de atendimento

Moradia e planejamento urbano de Cianorte atraem investidores e colocam a cidade entre as mais inteligentes do país

Empresa recém chegada na cidade destaca que cidades inteligentes são mais propensas a investir em moradia de qualidade para a população

Novembro, 2016 – Em junho desse ano Cianorte e mais de 10 cidades paranaenses foram listadas entre as 100 mais inteligentes do país. O Ranking Connected Smart Cities, divulgado amplamente pela Revista Exame, levou em consideração diversos indicadores sociais para categoriza-las como inteligentes, inclusive os que tangenciam questões de moradia e planejamento urbano.

Nesse contexto, Cianorte apareceu na 96a posição, e, ao que tudo indica, a cidade tem trabalhado ainda mais para garantir sua permanência na lista. Recentemente, por exemplo, a área da assistência social do município de Cianorte vai contar com mais um reforço. Os vereadores aprovaram em segundo turno, na última semana, o Projeto de Lei 95/2016, que institui o Programa Aluguel Social. A medida visa ajudar as famílias que, por algum motivo, encontram-se em situação habitacional de emergência, causada por deslizamentos, inundações, incêndio, vendaval, insalubridade ou outras condições que impeçam a permanência segura na casa em que vivem. Mais uma iniciativa que demonstra a preocupação de Cianorte com o desenvolvimento humano e também com a urbanização, visto que moradias irregulares podem prejudicar a ascensão qualitativa dos projetos de planejamento urbano previstos para a cidade.

Características positivas como a citada acima atraem investidores para as cidades inteligentes, como é o caso da empresa G.Laffitte, que chega por aqui ainda esse mês com investimentos em áreas de loteamento. “Munícipios focados no bem-estar dos cidadãos compreendem que moradia de qualidade é um pré-requisito para o desenvolvimento social da região, e nós trabalhamos com moradia, somos especializados em loteamentos, e como Cianorte demonstrou publicamente que está disposta a investir em moradia, percebemos que estabelecer contato com a região e disponibilizar nossos produtos por aqui é algo viável e vantajoso para a população e para nossa empresa”, explica Gabrielle Laffitte, gerente de marketing da G.Laffitte Empreendimentos Imobiliários, empresa que chega em Cianorte ainda em novembro.

Segundo o ranking das cidades inteligentes do Brasil, organizado na íntegra pela consultoria Urban System, os municípios presentes na lista se destacaram por oferecerem soluções para os problemas de interesse público, como saúde, urbanismo e qualidade de vida, características presentes no histórico de Cianorte e que estão contribuindo para o desenvolvimento da cidade que já é conhecida por seu potencial na indústria têxtil, e que agora também parece se destacar quando o assunto é planejamento urbano e moradia.

 

Sobre G.Laffitte

Reconhecida nacionalmente como “A Marca do Lote”, a empresa é especializada em projetos de loteamentos e transações imobiliárias.  Atua em diversas cidades de Santa Catarina e do Paraná com planos de expansão para outras áreas do país e exterior. Através de uma gestão familiar pautada pelo comprometimento, experiência e ética, se tornou um símbolo de inovação no setor imobiliário e um agente social de fundamental importância para o desenvolvimento urbano das regiões que atua.

Mais informações: www.glaffitte.com.br